Imprensa

23 MAR 2018

ABF Rio lança curso superior em franchising

Imagine ser formado no mercado de franquias? Pois é exatamente essa a nova proposta da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Atuando em prol do crescimento e desenvolvimento do sistema de franquias, a seccional da associação do Rio de Janeiro (ABF Rio) lança o primeiro curso superior em franchising, que foi apresentado durante a 11ª Expo Franchising.

A iniciativa é fruto de uma parceria com a Universidade Veiga de Almeida (UVA) e o curso confere o grau de tecnólogo ao empreendedor. Com duração de dois anos e meio, o objetivo é formar profissionais capacitados, aptos a desenvolver atividades ligadas ao sistema de franchising.

O foco do curso está em quem quer ter profundo conhecimento sobre franquias ou naqueles que já trabalham na área e gostariam de um diploma de nível superior.

A parceria da ABF Rio e da UVA presume que a participação da academia no setor irá estimular estudos e pesquisas que ajudarão a disseminação e o crescimento do mercado. “Um dos nossos pilares é a democratização do franchising e por isso esse curso corrobora para que seja disseminado o conhecimento amplo e aprofundado sobre o setor”, afirma o ex-presidente da Associação, Beto Filho.

Eliane Bernardino, atual presidente da ABF Rio, concorda, afirmando que o novo curso ajudará os profissionais a entenderem melhor as necessidades e o dia a dia do mercado, promovendo um maior preparo.

“Para um setor que vem crescendo de uma maneira vigorosa, há uma significativa demanda por profissionais capacitados para atuar em um sistema com tantas especificidades. A iniciativa é positiva tanto para as marcas franqueadoras que necessitam de mão de obra qualificada, quanto para os próprios estudantes, que encontrarão mais oportunidades de colocação profissional, junto às marcas franqueadoras de renome, em diversas funções”, assinala Eliane.

A primeira turma do curso em franchising já está prevista para o primeiro semestre de 2018.

Informações e vendas