10ª edição da Expo Franchising ABF Rio celebra o crescimento do setor

Data: 10/09/2016
Fonte: Portal Fator Brasil /Online


Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

10ª edição da Expo Franchising ABF Rio celebra o crescimento do setor

Com grandes oportunidades para novos empreendedores. Feira oferece capacitação aos participantes e apresenta diversos modelos de franquias para todos os níveis de investimento.

De 6 a 8 de outubro, um mundo de possibilidades será explorado por investidores de todo o país em uma das dez maiores feiras de franquias do mundo. Em sua décima edição, a Expo Franchising ABF Rio 2016 espera reunir, no Riocentro, mais de 20 mil pessoas interessadas em abrir o próprio negócio. Realizada pela Associação Brasileira de Franchising Rio de Janeiro (ABF Rio) em parceria com a Fagga | GL events Exhibitions, a feira terá a participação de mais de 200 marcas de diversos segmentos. A expectativa é gerar cerca de R$ 200 milhões em negócios durante os três dias de evento. O público poderá, ainda, assistir a uma série de palestras ministradas por grandes nomes do empreendedorismo, com o intuito de capacitar interessados em ingressar no setor.

O mercado de franchising registra um crescimento contínuo que anima investidores e potenciais empreendedores. Segundo a ABF, no primeiro trimestre de 2016, o setor registrou um índice de expansão de 2,9% em unidades de franquia em relação ao ano de 2015, totalizando 141.254 unidades no país. O faturamento ultrapassou R$ 141 bilhões, um aumento de 7,6% em relação a 2015. “Atualmente o Brasil é o quarto maior mercado defranchising do mundo, apresentando resultados positivos de crescimento mesmo em tempos de crise.

A grande missão da Expo Franchising ABF Rio é unir todos os atores desse importante mercado em um só lugar, favorecendo o desenvolvimento do setor. O objetivo também é contribuir para o crescimento econômico e geração de empregos e renda em âmbito nacional”, explica Rubens Slaviski, diretor do núcleo de negócios da Fagga | GL events Exhibitions.

Ponto importante para que o setor siga em franca ascensão, a democratização do franchising é pauta na Expo Franchising ABFRio 2016. A feira vai promover um ciclo de palestras que visa capacitar novos empreendedores na área, auxiliando-os em todas as etapas necessárias. “O negócio próprio continua sendo um dos principais desejos do brasileiro e o setor se mostra como uma alternativa mais segura dentro do cenário econômico atual do Brasil. O Fórum tem o papel de orientar o empreendedor para que possa ter sucesso nas novas escolhas e entender as etapas necessárias para a implantação de uma unidade franqueada e os riscos envolvidos”, declara Beto Filho, presidente da ABF Rio.

Abertas e gratuitas para todos os visitantes, as palestras irão abordar temas como “As etapas essenciais para escolher uma franquia”, “Avaliando financeiramente a escolha da sua franquia” e “Como Escolher e Negociar Pontos Comerciais”, entre outros. O Fórum de Franchising 2016 terá atividades comandadas por profissionais conceituados do empreendedorismo como Beto Filho, presidente da ABF Rio e do Grupo Astral, Julio Monteiro, Conselheiro Fiscal da ABF Rio e CEO da Megamatte, Rogério Gama, Diretor Executivo da YES! Idiomas,Tom Leite, CEO Grupo Trigo (Spoleto, Domino's, Koni),e Flavio Maia, Presidente da BGT – Brasil.

A Expo Franchising ABF Rio 2016 irá funcionar de 13h às 21h, e organizadores, expositores e participantes do evento poderão optar pela comodidade de se hospedar com tarifas especiais no hotel cinco estrelas Grand Mercure Riocentro, anexo do pavilhão 2, onde será realizada a feira.O fácil acesso é um atrativo para o público comparecer ao evento, já que a estação Riocentro do BRT está localizada em frente ao centro de convenções. O local também conta com amplo estacionamento, com capacidade para até sete mil veículos.

Fórum Franchising —Durante a feira será promovido o Fórum Franchising, um ciclo de palestras abertas com grandes nomes do empreendedorismo, que vão debater as últimas tendências do setor e dar dicas e informações valiosas aos futuros franqueados.

Algumas marcas que garantiram presença: . Espetto Carioca — Com investimento menor e formato mais enxuto, o modelo de loja container será lançado no evento, tendo inclusive uma maquete do novo modelo exposta no stand, o que pode render imagens. Todos os modelos de negócios da rede atendem a empreendedores iniciantes, oferecendo treinamento desde a gestão até a parte operacional.

. Pello Menos —Irão apresentar na feira um novo modelo de loja, padrão slim, com custo de implementação e manutenção reduzidos. A franquia traz como diferenciais o atendimento sem hora marcada, material 100% descartável e um centro de treinamento que é o maior do segmento.

. Jan PRO —Marca do segmento de limpeza, a Jan PRO tem como foco a microfranquia, apostando em candidatos a franqueados com pouco capital. A marca vai apresentar novidades interessantes para o público da ExpoFranchising, oferecendo até 19 planos que podem ser financiados em 36 meses pela própria franqueadora. Os planos são divididos em três categorias distintas, com um investimento inicial a partir de R$ 2,8 mil. O retorno de todo o investimento tem o tempo previsto de 12 meses.

Fagga | GL events Exhibitions—Referência em promoção e organização de feiras e eventos no Brasil, a Fagga l GL events Exhibitions está no mercado há meio século e é responsável pela realização de mais de 20 feiras por ano no país. Desde 2006, faz parte de um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo, a francesa GL events. A multinacional é a única da América Latina a trabalhar em toda cadeia da produção de eventos: da concepção, administração de espaços, design, construção, fornecimento de estrutura, serviços de catering até hospedagem, organização de exibições e produção de brandevents.

Associação Brasileira de Franchising Rio de Janeiro (ABF Rio) —A ABF Riode Janeiro é uma entidade fundada em 23 de outubro de 1990, juridicamente independente e com diretoria própria, ligada à ABF Nacional por filosofia e por seus estatutos, participando ativamente de suas atividades de planejamento e discussão em âmbito nacional. Além dos serviços prestados aos seus associados, a seccional Rio tem a missão de representar, defender e promover o sistema de franchising no Estado do Rio de Janeiro. A ABF Riode Janeiro ainda oferece informações sobre o setor, listagem de consultores e prestadores de serviços associados e esclarecimentos iniciais sobre os passos para a montagem de uma franquia ao público em geral.

Expo Franchising ABF Rio 2016?, de 6 a 8 de outubro, das 13h às 21h?, no Riocentro – Pavilhão 2, Av. Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro(RJ). Ingressos e informações através do site www.expofranchising.com.br ou diretamente na bilheteria do local. Comprando antecipadamente no site há opções de passaportes individuais (R$50 – 2º lote) ou duplos (R$80 – 2º lote), que permitem a entrada nos três dias da feira. A compra no local permite apenas acesso individual a um único dia de evento.

Leia também

» Rio é o mercado estado que mais cresceu no mercado de franquias » Rio recebe Expo Franchising, até este sábado » Expo Franchising Rio espera movimentar R$ 200 milhões em negócios
Informações & Vendas:
+55 21 2441-9361
expofranchising@fagga.com.br
COMPRE SEU INGRESSO
COMO CHEGAR
VIAGEM + HOSPEDAGEM
Endereço:
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ