FALTAM 2 DIAS

Marca de sorvetes planeja crescer no Rio

Data: 22/09/2016
Fonte: DCI /Online


Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Rio de Janeiro - No calor do Rio de Janeiro, o sorvete é aquela opção para quem quer se refrescar e se alimentar. De olho nessa demanda, a Chiquinho Sorvetes, que já atua no interior do estado, quer aumentar a participação da marca no mercado carioca.

A rede soma oito unidades no estado: Búzios, Cabo Frio, Petrópolis, Volta Redonda, Niterói e três na capital (Copacabana, Shopping Boulevard Rio e Shopping Nova América). O plano de expansão prevê 50 unidades franqueadas até o fim de 2017, a maioria na cidade do Rio.

"Começamos pelo interior de todos os estados onde atuamos e tivemos um crescimento natural para as capitais. Hoje, temos 400 pontos de venda em todo o Brasil e escolhemos as capitais do Rio e de São Paulo para investir na expansão da nossa marca", explica o sócio do grupo CHQ, Rainer Faria.

O grupo CHQ, que administra a marca Chiquinho Sorvetes, oferece quatro modelos de franquias. Os quiosques de shopping são para espaços entre 9 m² e 12 m²; e os quiosques externos, para praias, praças e grandes centros, com 12 m². O investimento médio é de R$ 210 mil e inclui capital de giro, estoque e maquinário. Há também opções de lojas de shopping, com tamanhos entre 25 m² e 45 m²; e de rua, de 60 m² a 120 m². O investimento inicial varia entre R$ 300 mil e R$ 350 mil.

Cardápio variado

A média de faturamento mensal da rede no País é de R$ 65 mil por unidade. "O segmento de sorvetes no Brasil é muito promissor e está em ritmo de crescimento. O consumo teve alta de mais de 80% nos últimos dez anos", contabiliza Rainer.

Um diferencial da marca é a redução de custos com transporte da matéria-prima e estoque. A Chiquinho Sorvetes não produz a massa de produto, mas uma espécie de calda que se transforma em sorvete quando colocada na máquina.

A empresa tem um cardápio com mais de 100 produtos variados. O mais vendido é o Shake Mix, que mistura sorvete com outro ingrediente a escolha do cliente - os sabores mais pedidos são Ovomaltine com Nutella e Banana com Farinha Láctea.

"Nossas lojas ficam em locais com grande fluxo de pessoas porque, hoje em dia, o sorvete já é visto como um alimento, e não apenas como sobremesa ou para momentos de lazer. Nossa estratégia é estar no caminho das pessoas, com produtos que são servidos rapidamente e fáceis de consumir. Por isso, optamos por grandes centros, shoppings e praias", completa.

Nesta fase de expansão, a rede começou a modernizar o layout de todas as lojas, com espaço mais descontraído, aconchegante e comunicação visual mais interativa, para valorizar ainda mais a experiência dos clientes na unidade.

De olho em novos franqueados, a Chiquinho Sorvetes vai participar da Expo Franchising da ABFRio, entre 6 e 8 de outubro, no Riocentro.

Leia também

» Expo Franchising ABF Rio apresenta novidades e celebra o crescimento de 8% do setor no 1º semestre » Evento de franquia celebra expansão de 8% do setor » Yes! Idiomas aposta em stand interativo na Expo Franchising ABF-Rio
Informações & Vendas:
+55 21 2441-9361
expofranchising@fagga.com.br
COMPRE SEU INGRESSO
COMO CHEGAR
VIAGEM + HOSPEDAGEM
Endereço:
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ
Horário do Evento:
13h às 21h.