Bendito lança plano de franquias na ABF Expo

Data: 07/10/2016
Fonte: DCI /Online


Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

A rede Bendito gosta de usar o termo "Comer com os olhos". O desafio agora é usar a imagem da marca e dos quitutes para atrair franqueados. Depois de abrir a primeira franquia, a empresa lança o modelo de negócio na ABF-Rio Expo Franchising, que vai até amanhã, no Riocentro.

Com quatro unidades próprias na Barra da Tijuca e na zona sul, o Bendito estreou no universo das franquias em Ipanema. A loja faz parte do plano de expansão traçado pelos sócios Rosana Braem e Alexandre Motta desde 2013, quando inauguraram o primeiro estabelecimento.

"Nosso negócio foi pensado para ter uma rede, desde o início e até na forma que padronizamos as lojas. Mas precisávamos aprender e estruturar o negócio. Ficamos dois anos estruturando o modelo, desde produção até logística e custos", conta Alexandre.

O empresário explica que o franchising é a estrutura mais viável para os planos do Bendito. Principalmente nos dias atuais. "É o modelo de expansão para o varejo mais fácil de conseguir viabilizar hoje. A probabilidade de sucesso é muito maior, pois detectamos os problemas e onde temos de atuar melhor. E mapeamos as regiões onde o Bendito vai fazer sucesso", garante.

Entre os bairros prováveis para novas unidades, o centro deve receber mais de um ponto, além de Leblon e Tijuca. A ideia é abrir mais lojas em Botafogo, na Barra e em Copacabana, que já tem lojas próprias. "Não adianta o local ter muito movimento, pois tem que ter movimento do nosso público", adianta Alexandre.

A previsão é ter mais nove franquias até o fim do ano que vem. Meta, para os sócios, factível. Segundo eles, há número significativo de franqueados interessados e dentro do perfil.

"O franqueado é representante da empresa, mas temos de tratá-lo como sócio. É preciso que seja empreendedor e que goste muito do que a gente vende. O Bendito é uma loja de gostosuras", ressalta.

Alexandre frisa que o aspecto visual das franquias é muito importante. "Tem que ter atenção extrema nos detalhes e entender as demandas do consumidor. O Bendito tem que atrair pelos olhos e, depois, pela boca", diz.

Fábrica

O modelo de franquia do Bendito pede investimentos iniciais entre R$ 250 mil (para loja de 30 m²) e R$ 300 mil - de 40 m². A expectativa de faturamento é de R$ 90 mil mensais e o prazo de retorno previsto, de 24 meses.

Além disso, o estado também está na mira do Bendito. Cidades como Niterói (região metropolitana), Búzios e Cabo Frio (Região dos Lagos), Volta Redonda e Resende (sul) e municípios da região serrana são as com mais potencial.

Para boa parte destas cidades, contudo, a expansão depende de fábrica na região. Hoje, a empresa tem a produção concentrada em Copacabana para abastecer as lojas. "Fora do Rio é preciso um franqueado máster para desenvolver uma fábrica para a área. A ideia é que cada estado tenha a sua própria, com autonomia em relação às outras", explica a sócia Rosana Braem.

Leia também

» Rio é o mercado estado que mais cresceu no mercado de franquias » Franquias veem recuperação econômica e seguem otimistas para 2017 » Expo Franchising Rio espera movimentar R$ 200 milhões em negócios
Informações & Vendas:
+55 21 2441-9361
expofranchising@fagga.com.br
COMPRE SEU INGRESSO
COMO CHEGAR
VIAGEM + HOSPEDAGEM
Endereço:
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ