FALTAM 95 DIAS.

Feira apresenta 5 franquias de baixo custo

Data: 10/10/2016
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios /Online


Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Veja oportunidades de negócio a partir de R$ 5 mil e seja seu próprio patrão

A Expo Franchising ABF Rio, evento de franquias que ocorre até amanhã (8/6) no Rio de Janeiro, tem cerca de 200 marcas expositoras, dos mais variados setores. As microfranquias são os tipos de negócios que mais chamam a atenção dos frequentadores.

Estes negócios, cujo investimento inicial não ultrapassa R$ 80 mil, segundo critério da Associação Brasileira de Franchising (ABF), são atratativos. Contudo, o empreendedor precisa ter uma série de cuidados para não cair numa cilada (leia aqui uma reportagem especial de PEGN sobre o assunto).

Abaixo, listamos quatro empresas que chamam a atenção do visitante da feira. Conheça:

1. Cooper Kap

A rede paranaense é especializada na comercialização de tapetes, solados antiderrapantes, protetores de piso e grama sintética. A Cooper Kap é uma criação da Kapazi, empresa de mais de 30 anos que fabrica exatamente os produtos vendidos pela franquia.

O franqueado da rede tem a missão de vender os produtos e, com a ajuda de um tablet especial, personalizar o design dos tapetes. É possível operar o negócio no home office e todo o estoque fica na matriz da Cooper Kap no Paraná. O investimento em uma unidade é de R$ 10 mil.

2. On Byte

A On Byte existe desde 2002. Surgiu oferecendo cursos de informática. Hoje, seu carro chefe são cursos de formação profissional, voltados para a capacitação de quem quer trabalhar no setor de serviços.

A On Byte tem três formatos de unidade: a completa, cujo preço pode chegar a R$ 165 mil; a compacta, para cidades menores, com investimentos entre R$ 25 mil e R$ 40 mil; e a "personal", em que um professor vai à casa do aluno para dar as aulas. Este último formato custa entre R$ 3 mil e R$ 5 mil.

3. Wash Quality

A franquia é especializada na lavagem de veículos, por dentro e por fora, estofados e tapetes. A Wash Quality faz a limpeza com pouca água: a limpeza exterior e interior de um carro gasta cerca de dois litros. Segundo Daniel Bichiatto, criador da rede, o negócio se diferencia dos lava jatos por ser um serviço delivery. "Fica muito mais confortável para o cliente, que recebe o franqueado em casa", afirma.

O investimento na Wash Quality começa em R$ 5 mil, além de um veículo para fazer o transporte dos equipamentos e produtos utilizados nas lavagens.

4. Ecoville

A empresa de Joinville foi criada pelos irmãos Leandro e Leonardo Castelo. Os dois começaram suas carreiras fabricando produtos de limpeza e os vendendo em uma Kombi, de maneira informal.

Em 2007, decidiram profissionalizar o negócio e criaram a Ecoville. No decorrer dos anos, a empresa abriu uma indústria e começou a licenciar a marca para pontos comerciais, que vendem exclusivamente produtos da Ecoville – hoje, há 150 negócios como esse.

A Ecoville entrou no sistema de franquias em junho deste ano. Desde então, segundo a empresa, fechou 95 contratos. As unidades estão em regime de implantação.

São dois modelos de operação: a unidade móvel, que é guinchada por um veículo e pode vender os produtos da empresa em vários pontos, e uma loja física. O investimento começa em R$ 65 mil.

*O jornalista viajou a convite da organização do evento.

Leia também

» Pesquisa Dia dos Namorados: lojistas acreditam que consumidores devem gastar entre R$ 50 e R$ 100 » Mercado espera crescimento nas vendas de carros em 2017 » Setor automotivo começa a se recuperar em 2017
Informações & Vendas:
+55 21 2441-9361
expofranchising@fagga.com.br
COMPRE SEU INGRESSO
COMO CHEGAR
VIAGEM + HOSPEDAGEM
Endereço:
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ