Feira de franquias no Rio espera movimentar R$ 200 milhões

Data: 27/09/2017
Fonte: TOP Franquias


Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.


Por favor tente novamente mais tarde.

Feira de franquias no Rio espera movimentar R$ 200 milhões

27, set 2017

Destaques ? Galerias

Expo Franchising ABF Rio 2017, realizada de 28 a 30 de setembro, vai reunir 250 marcas dos mais variados segmentos

Apontado por muitos especialistas como uma tendência cada vez mais forte, o franchising supera as barreiras da crise ao registrar mensalmente números positivos. Embora restem poucos meses para o encerramento do ano, ainda há tempo hábil para tornar-se um empreendedor de sucesso, e um dos territórios que estão em franca expansão é o estado do Rio de Janeiro, representando o segundo maior em número de redes, atrás apenas de São Paulo, principal centro financeiro da federação. São 343 marcas atuando, o que corresponde a pouco mais de 22 mil unidades em operação em todo o estado, segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising).

PUBLICIDADE

Somente no segundo trimestre de 2017, o estado acumulou alta de 10,2% do faturamento do setor, o que, em números absolutos, equivale a 3,82 bilhões de reais. Com tantas opções disponíveis no mercado, os fluminenses terão a chance de mergulhar no universo de franquias com a abertura da Expo Franchising ABF Rio 2017, uma das principais feiras do setor, que acontece entre os dias 28 e 30 de setembro. De acordo com os organizadores, serão cerca de 250 marcas apresentando novidades às mais de 20 mil pessoas que devem circular no espaço interessadas em abrir a primeira franquia ou até mesmo empreendedores que já conhecem o setor e querem aumentar ou diversificar os negócios. A expectativa é a de que os negócios iniciados durante os três dias de feira movimentem 200 milhões de reais.

Entre os destaques deste ano estão os formatos de franquias mais enxutas e com menor investimento, como container, foodtruck, home based e a microfranquias, disponíveis por valores a partir de 5 mil reais. Apesar de haver centenas de oportunidades de investimento , especialistas alertam para os cuidados que precisam ser levados em consideração antes da assinatura do contrato.

“O Rio de Janeiro , apesar das dificuldades momentâneas as quais está atravessando, possui grande potencial para ser explorado. No entanto, setores ligados à beleza, saúde e alimentação natural são considerados os mais fortes por conta do comportamento do consumidor fluminense”, destaca André Luis Soares Pereira, consultor e fundador do Grupo Soares Pereira & Papera (GSPP).

Antes de assinar o contrato com a rede que mais se identificar, porém, o empreendedor precisa aprofundar-se no negócio, extrair o máximo de informações sobre a marca com outros franqueados e fazer uma avaliação financeira. “O processo pode parecer trabalhoso, mas é importante ter ciência de que entrará em qualquer franquia totalmente no escuro. Então, a melhor maneira é visitando franqueados que já operam o negócio, ter certeza de que dirão o máximo de informações. O melhor planejamento é investigar antes de investir”, avalia Pedro Almeida, da Franchise Solutions.

São diversas as opções de negócios para quem está interessado em investir numa franquia no Rio de Janeiro. O Portal TOP Franquias selecionou algumas redes que estão de olho na expansão no estado e estarão na feira.

A Expo Franchising ABF Rio 2017 acontece de 28 a 39 de setembro, das 13h às 21h, no Riocentro (Av. Salvador Allende, 6.555 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ).

Os ingressos custam de 55 reais a 85 reais e permitem a entrada nos três dias da feira.

Casa da Empada

Casa da Empada

Em comemoração aos 30 anos de operação, a Casa da Empada apresentará seu novo layout durante a feira da ABF Rio. Inaugurada em 1987, a marca oferece dois modelos de negócio para quem deseja investir: quiosque, cujo valor de investimento inicial varia entre 112 mil reais e 171 mil reais; e loja, com investimento inicial que varia entre 181 mil reais e 353 mil reais. O prazo médio de retorno gira entre 18 e 34 meses.

Sr. Sorvete

Sr. Sorvete

Criada em 2014 na cidade de Itápolis, no interior de São Paulo, a Sr. Sorvete apresentará o novo modelo Express, com um valor de investimento mais baixo. Quem deseja ser dono de uma franquia de sorvetes precisará desembolsar ao menos 50 mil reais. A marca também oferece o modelo de loja, que exige um investimento inicial de 145 mil reais. Atualmente, a franqueadora está presente em cidades divididas entre os estados de São Paulo, Paraná e Distrito Federal, totalizando sete unidades em operação.

Depile-se

Depile-se

Com a proposta de minimizar as dores e incômodos na hora da depilação, a rede de franquias Depile-se apresenta um método que prioriza o cuidado com a pele. Atualmente, a marca possui mais de 15 lojas em operação em diversas regiões do Brasil, oferecendo aos clientes um procedimento reconstrutor e desintoxicante para a pele, além de efeito calmante. O investimento inicial para ter uma unidade da marca é de 92 mil reais e o prazo de retorno é estimado entre dez e 16 meses.

5àsec

5àsec

Maior rede de lavanderias, a 5àsec foca no Rio de Janeiro como parte dos planos de expansão para 2017. Há mais de duas décadas no Brasil, a marca apresentará um novo serviço durante a feira: a BAG 5àsec, que tem como objetivo oferecer mais praticidade aos que buscam por um serviço de lavagem e secagem de peças do dia a dia pelo valor atrativo por menos de 100 reais. Para quem deseja investir na franquia, o investimento varia entre 176 mil reais e 380 mil reais, incluindo a taxa de franquia. O prazo de retorno é de 36 meses.

CNA

CNA

Uma das maiores redes de idioma do país, a CNA apresentará seu novo layout aos empreendedores que visitarem a feira de franchising no Rio de Janeiro. O modelo é inspirado no metrô de Nova York e traz um conceito moderno, que representa movimento, conquista e conectividade. O investimento inicial da franquia é de 123 mil reais, com prazo médio de retorno entre 18 e 24 meses.

Megamatte

Megamatte

Com mais de 20 anos de atuação, a Megamatte se destaca entre as melhores oportunidades de franquias no segmento de alimentação. A marca oferece três modelos de negócios: quiosque, container e loja. Com 150 unidades em operação em diversas regiões do país, o investimento inicial é de 150 mil reais e o prazo médio de retorno entre 24 e 36 meses.

Ecoville

Ecoville

Fundada em 2007, a Ecoville fabrica e comercializa seus próprios produtos de limpeza que ajudam a solucionar os problemas residenciais, comerciais e industriais. Além da venda diretamente na casa dos consumidores por meio de revendedores autorizados, os produtos são comercializados por meio de unidades franqueadas, licenciadas e próprias. A rede oferece dois modelos para quem deseja ser franqueado: unidade móvel, com investimento inicial de 85 mil reais; e convencional, composta por uma loja física e uma unidade móvel, sendo necessário desembolsar 148 mil reais, valor que engloba taxa de franquia e capital de giro.

Croasonho

Croasonho

Única rede especializada em croissants recheados do país, a Croasonho vai apresentar o projeto de expansão para o Rio de Janeiro e os quatro formatos de negócios para os interessados em empreender, com diferentes valores de investimento inicial. Uma das grandes apostas da marca para acelerar a expansão, principalmente nas regiões Sudeste e Norte do país, é o formato Croasonho Clássicos, uma versão mais econômica, layout moderno e ideal para cidades com menos de 300 mil habitantes e também em grandes centros comerciais, praças de alimentação e pontos específicos de até 90 metros quadrados. São 70 unidades em operação espalhadas pelo país e cada uma tem investimento inicial entre 370 mil reais e 735 mil reais, dependendo do formato do negócio. Em qualquer modalidade, o prazo médio para o retorno do capital aplicado varia de 24 a 36 meses.

Euro Colchões

Euro Colchões

Com lojas em operação nos estados do Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e Espírito Santo, a Euro Colchões pretende abrir mais 40 unidades nos próximos dois anos. Para atrair mais investidores, a empresa vai apresentar condições especiais durante a feira de franchisisng do Rio: será possível ser dono de um ponto da marca por 199 mil reais. Além disso, o franqueado também terá desconto na taxa de franquia, passando de 40 mil reais para 30 mil reais. A empresa promete prazo médio para retorno do investimento em 24 meses.

Mary Help

Mary Help

A Mary Help, rede de franquias de serviços de diaristas em residências e empresas, promete aos franqueados um faturamento bruto médio mensal de 150 mil reais. Atualmente, são 68 unidades em operação no país e a expectativa é abrir mais 32 lojas até o final do ano. Para ser dono de uma unidade da Mary Help é preciso desembolsar entre 40 mil reais e 60 mil reais, com prazo de retorno do investimento previsto de 12 a 14 meses.

Leia também

» Franquia de alimentação Akasa do Açaí custa menos de R$ 100... » Franquia Paper Pão custa menos de R$ 5 mil » Estreante na feira da ABF, empresa se destaca com “simulador 9D”
Informações & Vendas:
+55 21 3094-5662
expofranchising@fagga.com.br
COMPRE SEU INGRESSO
COMO CHEGAR
VIAGEM + HOSPEDAGEM
Endereço:
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ
Horário do Evento:
13h às 21h.