Barra da Tijuca é o novo polo do Franchising

Data: 27/09/2017
Fonte: AIB News


Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.


Às vésperas da 11ª edição da Expo Franchising ABF Rio, que acontece entre os dias 28 e 30 desde mês no Rio Centro, com a presença da recém eleita presidente da seccional Rio de Janeiro, Eliane Bernardino, sucedendo Beto Filho, a Zona Oeste vai respirar empreendedorismo nos três dias entre quinta e sábado desta semana. A Barra da Tijuca vem notabilizando-se como um grande centro do franchising na cidade. Da Olegário Maciel até o Recreio dos Bandeirantes, percebe-se a presença de marcas consolidadas no mercado, e principalmente a escolha pela Barra da Tijuca para iniciar a expansão na cidade, em outros municípios e estados.

Conforme números da Associação Brasileira de Franchising referentes aos dois primeiros trimestres do ano, os setores de Hotelaria e Turismo despontou este ano como uma surpresa agradável, e Beleza, Estética, Bem-Estar e Saúde, este setor mantém as expressões faciais sem rugas há 20 anos, embora em 2015 o setor tenha sentido o efeito da crise – mercado crescia, até então, em dois dígitos. Em terceiro lugar ficou o segmento Casa e Construção.

Uma multinacional que iniciou a expansão pelo estado do Rio de Janeiro dando a largada na Barra da da Tijuca é a Não+Pelo, líder mundial no serviço hibrido de fotodepilação (retirada dos pêlos e serviços dermatológicos proporcionados pela Luz Pulsada Intensa). Totalizando 28 pontos de atendimento no estado, o Bairro da Barra da Tijuca conta com duas unidades e a possibilidade de uma novo ponto de atendimento até o final do ano. Franqueadora máster no Rio de Janeiro, Janete Cozer explica o motivo que levou a marca espanhola presente em 14 países, instalar-se na região. “A Não+Pelo chegou ao Rio de Janeiro em 2011, período este que o país apresentava números do Produto Interno Bruto muito favoráveis. A escolha pela Barra da Tijuca reúne uma série de questões, principalmente demográfica. É uma região que envolve uma população consumista e ligada à cultura do carioca que envolve os cuidados com a beleza e saúde. E a história da Barra e adjacências falam por si só nos últimos 35 anos”, diz.

Outra marca que fez o caminho inverso da famosa música cantada por Tim Maia é o Espetto Carioca. O início foi no Recreio, onde tem o Pontal, até o Leme, passando por alguns bairros da Zona Norte. O começo da marca deu-se em 2009 e atualmente conta com 24 pontos de venda nas cidades do Rio, São João de Meriti, São Gonçalo, Juiz de Fora e Piracicaba. O início pela Barra e Recreio foi uma estratégia considerada assertiva dos três sócios da rede. “A opção pela Barra e Recreio deu-se pelos fatos dos três sócios morarem na região. Sendo assim, as oportunidades, a logística e o potencial de consumo de quem vivem na região falaram mais alto. Sendo assim, buscamos a facilidades ou menos dificuldades para entender o comportamento dos moradores e frequentadores daqui”, diz Bruno Gorodicht, afirmando que as três unidades situadas na Barra da Tijuca estão entre as dez unidades com o melhor faturamento da rede.

Serviços:

Não+Pelo Downtown

Avenida das Américas, 500/bloco 16, loja 108

Tel.: (21) 3153-7686

Não+Pelo Barra Square

Avenida das Américas, 3.555/bloco 1, loja 118

Tel.: (21) 3259-9939

Espetto Carioca Olegário Maciel

Avenida Olegário Maciel, 135, loja D

Tel.: (21) 2146-3076

Espetto Carioca Península Open Mall

Avenida dos Flamboyants, 855/loja 112

Tel.: (21) 2051-6827

Espetto Carioca Barra Sul

Avenida das Américas, 11.889/loja f

Tel.: (21) 2498-3316

Leia também

» Franquia de alimentação Akasa do Açaí custa menos de R$ 100... » Franquia Paper Pão custa menos de R$ 5 mil » Estreante na feira da ABF, empresa se destaca com “simulador 9D”
Informações & Vendas:
+55 21 3094-5662
expofranchising@fagga.com.br
COMPRE SEU INGRESSO
COMO CHEGAR
VIAGEM + HOSPEDAGEM
Endereço:
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ
Horário do Evento:
13h às 21h.