Para fugir da recessão do mercado de trabalho: setores de alimentação e beleza são os campeões de novos negócios

Data: 28/09/2017
Fonte: Por dentro de Minas


Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.


dino


A Expo Franchising ABF-RJ 2017, considerado um dos dez maiores eventos do setor no mundo com centenas de franquias para quem quer empreender, acontece no Rio de Janeiro, entre os dias 28 e 30 de setembro. O franchising brasileiro teve crescimento nominal de 9,4% no primeiro trimestre de 2017, em relação ao mesmo período do ano passado. O faturamento do setor das franquias passou de R$ 33,71 bilhões para R$ 36,89 bilhões. Os números foram divulgados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising).


Alguns merecem destaque – como o segmento de alimentação, que apresentou um crescimento de 5,5% em seu faturamento. E é apostando nestes dados e nas 54 operações consolidadas, em seis anos no Rio de Janeiro, que as marcas Billy The Grill e Vizinhando, integrantes do GRUPO ALENTO FRANCHISING, lançam seu plano de expansão até 2021. A meta é a implementação de 150 novos negócios e a duplicação da rede nos próximos 18 meses. O grupo, que comemora o sucesso da primeira loja em São Paulo, inaugurada no primeiro semestre de 2017, aponta como as regiões de maior interesse; São Paulo (capital e interior), Minas Gerais e Espírito Santo (capital e interior), Centro-Oeste e Nordeste.


Dentre as novidades do grupo, o Vizinhando Espeteria, lança formato inédito com investimento inicial mais baixo e taxa de franquia menor, para atrair interessados em investimentos menores. Mais acessível financeiramente, a franquia oferece além de estrutura, lojas, cardápio e custos reduzidos, também a possibilidade de optar por pontos comerciais com espaços e custos de ocupação menor. “As empresas devem buscar franqueados que desejam fazer a gestão e administrar seus negócios, desenvolvendo talentos e atraindo bons profissionais para as lojas”, conta Luiz Felipe Costa, sócio do Alento e também, o novo vice- presidente da ABF-Rio.


Ocupando o segundo melhor desempenho (com 17% de crescimento) está o segmento de saúde e bem-estar – e os empresários da área celebram a franca expansão – como a rede JACQUES JANINE, fundada há cinquenta e nove anos pelo casal que deu seu nome ao empreendimento, possui mais de sessenta unidades no país. A marca, que é referência em beleza no mundo todo, foi a primeira rede de salões da América Latina. No Rio, o empresário Eduardo Vaz, máster franqueado do estado e do Espirito Santo, aposta na expansão da marca. A próxima franquia, que recebeu investimento de R$ 1,5 milhões, abre as portas no shopping Barrashopping, celebrando a chegada da marca na Barra da Tijuca.


Eduardo Vaz, máster franqueado da rede Jacques Janine no Estado do Rio de Janeiro, que inaugurou cinco grandes operações no Rio, nos últimos 5 anos, pretende abrir mais cinco lojas até 2020. Seu objetivo principal é oferecer franquias com serviços de alta qualidade e luxo, com preços competitivos, em lojas conceituais. A marca, que faz parte da ABF (Associação Brasileira de Franquias), já recebeu os títulos de “Melhor Rede”. “O setor de beleza é um dos que mais cresce, a intenção é que a rede cresça junto, e pretendemos abrir mais cinco lojas até 2020”, analisa Eduardo.


DADOS PARA OS INTERESSADOS NAS FRANQUIAS:


Vizinhando Espeteria


Investimento inicial– A partir de R$ 280 mil


Taxa de franquia- 40 mil


Capital de giro- R$30 mil


Taxa de royalties- 5%


Taxa de publicidade– 2%


Faturamento médio mensal (estimado)- R$ 100 a R$ 120 mil


Lucratividade média mensal (estimado) – de 12% a 15%


Prazo de Retorno- 24 a 36 meses


Número de funcionários- de 9 a 13 funcionários.


Áreas das lojas – de 30 a 80 m²


Vizinhando Gastronomia de Bar


Investimento inicial- A partir de R$600 mil


Taxa de franquia- R$ 60 MIL


Capital de giro- R$ 50 mil


Taxa de royalties- 5%


Taxa de publicidade– 2%


Faturamento médio- R$ 170 mil


Lucratividade media mensal – 12% a 15%


Prazo de retorno- de 24 a 36 meses


Número de funcionários – de 18 a 30


Área das lojas- -50 a 150m²


Billy The Grill


Investimento inicial– A partir de R$ 450 mil


Taxa de franquia – 50 mil


Capital de giro- 40 mil


Taxa de royalties- 5%


Taxa de publicidade– 2%


Faturamento médio- R$ 135 mil


Lucratividade média mensal – de 12% a 15%


Prazo de retorno- de 24 a 36 meses


Número de funcionários- de 13 a 18


Área das lojas – de 30 a 50 m²


Jacques Janine


Investimento Inicial: a partir de R$ 3.000 m² |


Área: a partir de 200 m²


Taxa de Adesão: R$ 80.000


Capital de giro: a partir de R$ 60.000


Royalties: 5% do faturamento bruto


Taxa de publicidade: 2% do faturamento bruto


Lucro líquido estimado: 5 % a 15%


Prazo de retorno estimado: 36 a 40 meses


Prazo de contrato: coincidente com o contrato de locação

Leia também

» Franquia de alimentação Akasa do Açaí custa menos de R$ 100... » Franquia Paper Pão custa menos de R$ 5 mil » Estreante na feira da ABF, empresa se destaca com “simulador 9D”
Informações & Vendas:
+55 21 3094-5662
expofranchising@fagga.com.br
COMPRE SEU INGRESSO
COMO CHEGAR
VIAGEM + HOSPEDAGEM
Endereço:
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ
Horário do Evento:
13h às 21h.